Muitos mosquitos? Saiba como eliminá-los

Basta as temperaturas aumentarem para elas despontarem com seus incômodos zumbidos e picadas que incomodam. Quem são eles? Moscas! Por certo pretexto você parece ser um alvo para esses insetos e, muitas vezes, se vê desperto, cheio de picadas? Está na hora de descobrir maneiras simples de se livrar deles.

1. Dar uma aparada no gramado

prevenir-mosquitos-casa Aparar a grama é uma fantástica forma de ajudar a afastar mosquitos. Ao longo do dia, a vegetação, com a grama vasta e as plantas, é um ótimo lugar para os mosquitos repousarem e sobreviverem a elevadas temperaturas. Em razão disso, ótima ideia é manter seu jardim com a grama baixa até ao redor de três polegadas de altura e preservar plantas e arbustos cortados e conservados arrumados.

2. Invista em um bom ventilador

No decorrer do verão, não existe nada melhor do que se resfriar com um ventilador. Mas você tinha ideia que essas maravilhosas invenções também são capazes de ajudar a repelir mosquitinhos? Os mosquitos são bem sensíveis. Assim, os ventiladores de teto, tal como os ventiladores de mesa de torre podem auxiliar a afastar mosquitos, tornando bem complicado para eles pairarem, forçando-os a sair da sala.

3. Elimine a água parada

A água parada vista em baldes, calhas, pneus, etc. fornecem aos mosquitinhos um ambiente impecável para depositar seus ovos. Logo, para ajudar a tornar sua residência e seu quintal menos envolventes para esses insetos, você deve eliminar toda água parada que seja capaz de achar-se dentro da sua residência e ao redor do seu jardim.

4. Resguarde sua piscina

Você provavelmente está imaginando que, se a água parada seduz mosquitos, e no que se refere a piscinas? Bem, você está certo! As piscinas provêem para os mosquitos outra chance de botar os ovos. Fortuitamente, existe algo que você pode realizar com o objetivo de evitar que sua piscina se transforme em uma maternidade para mosquitos. Na realidade, os mosquitinhos não são grandes adeptos de pôr os ovos em águas que encontram-se em constante movimentação, então a implantação de um chafariz, ou de certo tipo de agitador de água ajudará a evitar que isso se suceda.

5. E a água do seu animal de estimação?

prevenir-mosquitos-casa Qual é a outra fonte de água para os mosquitos colocarem seus ovos ao redor de sua casa e jardim? Tigelas de água para seus animais de estimação! Todos nós amamos nossos bichinhos, e é crucial resguardar que sempre tenham água disponível para ingerir quando encontram-se com sede, mas isso também é capaz de chamar mosquitinhos. Não tenha dúvida, substitua de tempos em tempos a água do seu animal doméstico.

6. Como deixar o ar circular pela casa e evitar insetos concomitantemente?

Quando está bastante quente do lado de fora, manter as portas e as janelas abertas é uma boa forma de garantir ar fresco dentro da sua moradia. O inconveniente é que este é um convite para que os mosquitos entrem e comecem a incomodar. Uma esplêndida opção é colocar telas nas portas e janelas, que são capazes de propiciar a obstruir os pontos de entrada mais fáceis para os mosquitos, além de admitir que você conserve uma boa corrente de ar dentro de casa.

Essas sugestões simples podem auxiliar a se distanciar dos mosquitos em sua moradia. No entanto, é essencial saber que essas não são alternativas infalíveis. A forma mais aconselhada de conservar sua residência 100% segura destes insetos é pedir ajuda de um especialista em acabar com insetos.

Muitos mosquitos? Saiba como eliminá-los
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta