Considerando em comprar banheira de hidromassagem

Uma excelente maneira de repousar é no banho, e já se imaginou em um banho de banheira spa? Difícil não descansar, não é mesmo? Entretanto se você ainda possui o velho conceito de que banheira é para banheiros luxuosos, está bastante enganado! Existem tipos de banheiras para todos os tipos de projetos, preferências e classe social. É óbvio que a hidromassagem sempre dá aquela valorizada no local! Então, se você quer relaxar em um banho de hidromassagem, é necessário estabelecer qual o melhor modelo de banheira para a sua casa, e para esse fim, separamos sugestões e modelos que vão te levar à escolha certa!

 

 

Banheira Spa X Piscina

considerando-em-comprar-banheira-de-hidromassagem De uns tempos para cá, a percepção de lazer vem pondo o relaxamento em evidência. As áreas gourmet adquiriram banheiras Spas de hidromassagem externa em vez da piscina.
Mais em conta, aconchegante e mais usada, a banheira Spa tem ganhado a preferência dos arquitetos.
A manutenção é baixa, você acaba utilizando mais. Aquece bem mais ligeiro, o que a torna simples e barata. A banheira spa acaba sendo utilizada não apenas nos fins de semana, como também no retorno do trabalho de segunda a sexta.
O aquecimento é um benefício importantíssimo. Você pode usar o aquecedor elétrico, a gás ou mesmo o aquecedor solar, como a quantidade d’água é bem menor do que a quantidade d’água da piscina, não gasta tanta energia e é fácil de aquecer, você não tem necessidade de deixar funcionando o dia todo.
As Banheiras Spas indicadas pelos arquitetos são de seis a nove pessoas. Para receber amigos e não ficar um lugar abarrotado.
Há também a probabilidade de fazer uma hidromassagem de alvenaria, com pastilhas e a compra em separado do dispositivo de alta pressão. Ainda assim, o arquiteto alerta para o conforto. O inconveniente é a ergonomia. Você não possui um banco ergonômico que te encaixa e não é tão confortável.
As pessoas têm investido mais na qualidade de vida e entretenimento dentro da própria casa. Um spa é um projeto que tem a hidromassagem como chamativo.
Dentro da faixa de R$ 13 até R$ 60 mil, o que difere são os acessórios, como frigobar, aquecimento, cascata e luminosidade. Assim que adquirida, a banheira é capaz de ser instalada em um dia. Só é necessário um ponto de elétrica, um quadro disjuntor, caso seja uma versão com aquecedor, e a parte hidráulica, de água e esgoto.

Manutenção e Limpeza da Banheira Spa

No que se refere à conservação, é crucial somente fazer a substituição do filtro. A filtragem, você consegue fazer em 40 minutos, adicionando um produto específico para limpeza. Sempre que vazia, a limpeza pode ser feita exclusivamente com sabão neutro.

Cuidados necessários com a sua banheira

O sistema das Banheiras de hidro pode ser danificado caso esteja funcionando sem água, o certo funcionamento depende da pressão da água na bomba.

De que jeito Usar uma Banheira de hidro com Segurança

Se o seu cabelo for comprido, amarre-o em um rabo de cavalo ou faça coques com a finalidade de evitar que ele se embarace no filtro ou ralo.
Constate se a banheira de hidromassagem está na temperatura apropriada, tendo em vista os indivíduos que a utilizarão. Crianças nunca devem adentrar em uma banheira de água quente caso a água esteja mais quente do que água de um banho usual (por volta de 35°C). Aos adultos, mantenha a temperatura da água menos que 50°C. Se a sua banheira não tiver um termômetro digital, adquira um termômetro flutuante para que você possa ficar de olho na temperatura.
Evite o emprego de bebidas alcoólicas ou drogas na hidromassagem. A água quente vai aumentar e irá acelerar os efeitos de tais substâncias. O álcool faz com que você tenha sono, e adormecer em uma banheira com água quente será muito perigoso. Sem contar o risco de afogamento, o corpo não consegue controlar bem a sua temperatura quando você está adormecendo, o que é capaz de levar a um sobreaquecimento perigoso.
Da mesma maneira, evite usar a banheira no momento em que se sentir bastante cansado, ou no mínimo tenha a companhia de alguma pessoa mais alerta para acordar caso você durma.
Conserve constantemente a banheira protegida se porventura não encontrar-se sendo utilizada. Isto vai economizar energia e, mais crucial, irá evitar que espécimes e criancinhas despenquem/subam na hidro. Isso ainda vai ajudar a prevenir que sujeira e resíduos sujem a água. Use uma cobertura de segurança para prevenir que crianças e convidados indesejados a utilizem quando você não achar-se próximo. Deixe sempre a cobertura livre de qualquer água empoçada.
Utilize frequentemente os serviços de um profissional para manter a hidro funcionando satisfatoriamente. Isso também pode auxiliar a evitar consertos mais onerosos no futuro.
Os componentes elétricos carecem de ser instalados por um profissional apto; assim, funcionarão plenamente. Jamais utilize o ofurô se você suspeitar de qualquer problema elétrico.
Jamais utilize aparelhos elétricos (incluindo telefones, rádios, televisores ou qualquer outro equipamento com fios elétricos) dentro ou perto da banheira de hidro. Caso você queira ter um destes objetos por perto, use um que opere à bateria e deixe-o por cima de uma mesa a uma distância de segurança da água. O mesmo aplica-se para todas as tomadas elétricas, de acordo com os manuais de instalação. Dispositivos com fios e tomadas elétricas expõe um risco iminente de eletrocussão cada vez que em contato com a água!
Mantenha toalhas secas próximas da banheira de hidromassagem para que as pessoas possam secar os pés na ocasião em que saírem.

 

Recomendação Fundamental

O melhor é jamais assentir que crianças com idade menor que 12 anos usem uma banheira Spa, em razão dos muitos riscos, inclusive o afogamento, inflamação bacteriana e danos cerebrais causados pelas altas temperaturas. Nunca deixe crianças dentro ou perto de uma banheira de hidromassagem sem o acompanhamento de um adulto e sempre vá a um médico antes de permitir que os seus filhos entrem nela.
Mulheres grávidas devem evitar submergir seus estômagos em uma banheira com água quente, porque a temperatura é muito elevada para o embrião. Ao invés disto, molhe só os pés e as pernas, ou consulte o seu médico.
Caso você tenha uma enfermidade cardíaca, hipertensão, ou diabetes, você deve verificar com o seu médico antes de utilizar uma banheira de hidromassagem.
Conserve os produtos químicos em um local limpo, seco e seguro. Estes produtos são fatais se ingeridos por crianças ou espécimes, devido a isso conserve-os em um lugar seguro e longe das crianças.
Tal como sucede ao utilizar piscinas, saia imediatamente e procure proteção em caso de relâmpagos.
Todos os que forem usar a banheira de hidromassagem têm que saber em que parte desligar, porque nunca se sabe no momento em que irá ser necessário.