Saiba limpar perfeitamente sua torradeira

A torradeira vez ou outra pode ser menosprezada na limpeza da cozinha, contudo sem dúvida deve ser limpa frequentemente. As farelagens de pão se aglomeram em uma torradeira com o passar do tempo, então você deve periodicamente limpar bem a torradeira a fim de que ela funcione satisfatoriamente. Para limpar uma torradeira, tire a bandeja de migalhas da parte de baixo e comece por aí a limpeza. Posteriormente, lave o interior e o exterior. No momento que terminar, sua torradeira irá estar limpa e pronta para ser ligada.

Limpando a bandeja de migalhas

saiba-limpar-perfeitamente-sua-torradeira Desconecte a torradeira da energia e se dirija para um lugar vasto para começar a limpeza. É essencial desconectar a torradeira antes de iniciar a limpeza com a finalidade de evitar choque elétrico. Depois de desconectar sua torradeira, carregue o aparelho para uma ampla superfície plana, como uma mesinha ou balcão. Coloque algumas folhas de jornal debaixo da peça para descomplicar a remoção das migalhas.

Remova a bandeja de migalhas

A maioria das torradeiras tem uma bandeja deslocável na parte de baixo. Você é capaz de deslizar tranquilamente a bacia de migalhas. Se não conseguir, saiba como tirar a bacia examinando seu manual de instruções.
Depois de tirar a bacia de migalhas, vire o equipamento de cabeça para baixo e bata para expelir os farelos, poeira e restos de pão. Você pode agitar a bacia de farelos no jornal que você colocou sob a torradeira. Apesar disso, pode ser mais simples balançar sobre lixo para acabar com os farelos de imediato.

Limpe a bandeja de farelos com água não muito quente e com sabonete

Limpe a bacia de farelos sobre a pia usando água não muito quente e sabonete líquido suave. Limpe a bacia de natureza igual que você lava qualquer outro prato. Deixe a peça completamente limpa, remova qualquer migalha presa ou sujeira e, em seguida, coloque a bacia para secar.

Limpe uma bacia de migalhas não removível

Se a sua torradeira não tiver uma bandeja removível, gire a peça de cabeça para baixo. Agite suavemente em cima do jornal ou o lixo muitas vezes. Isto provavelmente limpará a grande parte das migalhas soltas.

Limpando as demais partes da torradeira

Remova as migalhas de dentro, para tal fim use pincel ou escova de dentes limpos nos fios de dentro da torradeira. Passe o palito ou escova no mesmo rumo em que os fios correm. Em geral, é uma ótima ideia girar a torradeira de cabeça para baixo e agitar outra vez com o objetivo de retirar farelos soltos de dentro do aparelho.

Limpe a resistência de dentro

Umidifique sua escova de dentes com um pouco de vinagre e friccione a resistência para limpar, retirando qualquer migalha, imundície e detritos presos. Só umidifique a sua escova dental com vinagre. Uma escova de dentes molhada tem probabilidade de ocasionar poças na parte inferior da torradeira e avariar o aparelho.

Limpe o exterior da torradeira

Umedeça um tecido umedecido com vinagre. Utilize esse tecido para limpar os lados da torradeira. Para manchas efetivamente complicadas, use um tanto de bicarbonato de sódio e friccione delicadamente. Utilize uma bucha aveludada ou um tecido de limpeza na parte de fora do aparelho a fim de evitar riscados.

Limpe a torradeira uma vez por mês

Em média de uma vez por mês, limpe sua torradeira com todo cuidado. Faça isto limpando a bacia de farelos e, em seguida, limpando o interior e o exterior com vinagre. Isso evitará que sua torradeira agarre migalhas e outros restos.

Esvazie a bacia de migalhas semanalmente

Semanalmente, remova a bandeja de farelos e agite sobre o lixo. Se você não tiver uma bandeja móvel, vire a torradeira de cabeça para baixo sobre o lixo.

Limpe a parte de fora da torradeira frequentemente

A cada dia, no momento em que você realizar a limpeza habitual na cozinha, não negligencie sua torradeira. Limpe a torradeira com um tecido molhado ou um tecido úmido com vinagre. Isto irá evitar que muita sujeira e pó se acumulem na parte de fora do aparelho.

Deixe uma resposta