Ao longo dos tempos, as células mortas da pele, a transpiração e a oleosidade que você produz no decorrer da noite abrem caminho no seu travesseiro – e é devido a isso que é tão relevante lavar seu parceiro de todas as noites de 6 em 6 meses. Afinal, você apoia sua cabeça em cima dele. E, caso você seja um digno possuidor de um travesseiro de penas, siga as dicas em seguida e entenda como renovar, lavar e fazer o travesseiro de penas aguentar muito tempo.

Ponha os travesseiros de plumas na máquina

Bela notícia: você pode pôr travesseiros de penas em sua máquina de lavar. Recomendamos o uso de uma máquina com abertura frontal e que seja conectada no ciclo delicado. O agitador central, eixo enorme achado em meio de determinadas máquinas, criado com o intuito de ajudar a circular a água e as roupas pode acabar com seus travesseiros. Caso sua máquina não tenha ciclo delicado e bate só com o agitador, remova o ar do travesseiro e coloque só dois dentro da cuba, na posição vertical, dessa maneira é menos possível que eles se enrolem e sejam estragados pelo eixo no centro. KEYWORD
Algumas coisas a serem verificadas antes de efetuar a lavagem: caso existam aberturas ou orifícios na capa do travesseiro a fim de que eles não se abram durante a lavagem. Caso haja buracos, costure antes de principiar o procedimento de lavagem.
Para o controle, lave dois travesseiros por vez e utilize apenas uma pequena quantidade de detergente. Aconselhamos detergente incolor. Coloque a máquina no ciclo delicado e conceda um novo enxágue para que não fique resíduos de detergente em seus travesseiros. Não utilize água quente pois ela pode avariar as penas.

Como secar travesseiros de plumas

Ao retirar os travesseiros da máquina de lavar, bote eles no meio de duas toalhas e esprema para tirar o excesso de umidade. Nunca torça um travesseiro de plumas. Em seguida, coloque os travesseiros na secadora para que sequem totalmente, entretanto recorra ao ciclo delicado de secagem com pouco ou nada de calor. Independente de delongar mais, a secagem sem calor é mais adequada ao seu travesseiro de penas. Ao remover o travesseiro da máquina de secar, afofe a peça. KEYWORD
Ainda é uma ótima ideia deixar o travesseiro de penas enxugar ao ar livre, longe do sol. Eventualmente é necessário que você, introduza as mãos nas plumas com o intuito de separar os agrupamentos de plumas. Travesseiros levam mais tempo para enxugar do que uma carga normal de roupas. Caso eles tenham um cheiro de mofo, ponha-os ao sol por determinadas horas.

Em que ocasião substituir seu travesseiro de penas

Por mais diligente que você seja com a higiene dos seus travesseiros, você precisará, eventualmente, de novos travesseiros. Todavia como você sabe em que momento está na hora de jogar os travesseiros velhos na lixeira? Se você dobrar o travesseiro ao meio e ele não retornar à forma de sempre, planeje a compra de novos. A fim de fazer com que os travesseiros permaneçam limpos e preservados por mais tempo, use revestimentos por baixo de suas fronhas e lave as peças a cada mês.

 

Limpar o azulejo do banheiro é uma parte essencial da preservação do lar. Para uma limpeza sucinta, você deve utilizar produtos que você, certamente, tem na sua cozinha, como suco de limão, bicarbonato de sódio e itens de limpeza para todos os objetivos. Para limpar um azulejo de banheiro mais sujo, utilize vapor associado a um produto de higiene química, como a amônia. Recorde-se de limpar a argamassa no meio dos azulejos, inclusive.

Como higienizar azulejos facilmente?

Use vinagre para higienizar o azulejo. A mescla de água e o vinagre branco misturado em quantias equivalentes gera um produto de higiene eficaz. Você pode misturar cinco colheres de sopa de vinagre com 5 colheres de sopa de água. Pincele um tecido na mescla e friccione o azulejo até encontrar-se limpo. KEYWORD

Limão para limpar azulejos do banheiro

Para limpar o azulejo do banheiro, utilize suco de limão. O suco de limão é levemente ácido e, consequentemente, é eficaz como utensílio para higiene de azulejos. Complete um jarro de pulverizador com suco de limão e borrife o suco diretamente nos azulejos, posteriormente limpe com uma esponja umedecida.
Alternativamente, molhe uma bucha com um tanto de suco de limão e aplique inteiramente para higienizar o azulejo. Enxague o azulejo com uma bucha ou um pano mergulhado em água não muito quente.
Caso queira, você pode pulverizar o seu box com uma leve película de bicarbonato de sódio antes de borrifar o suco de limão ou higienizar com uma bucha mergulhada com suco de limão.

Limpeza de azulejos com produtos de higiene

Borrife seu azulejo com um produto de higiene. Existe uma diversidade de produtos de limpeza para todos os intuitos disponíveis que podem, de fato, limpar seus azulejos de banheiro. Embora as instruções específicas de uso variem conforme o utensílio que você decidiu utilizar, geralmente, você pode começar por pulverizar os azulejos com uma ligeira película da mistura em pulverizador que você decidiu usar e, então, limpar os azulejos com um pano limpo. KEYWORD
Antes de iniciar a higiene dos azulejos, você deve trancar as portas e as janelas do banheiro para completar a banheira com água quente. Isto aumentará o vapor no banheiro e facilitará a limpeza dos azulejos.

Use limpadores de azulejo de serviço intenso

Utilize um produto com bicarbonato de sódio. Mescle meia xícara (90 gramas) de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de sabão líquido e ¼ xícara (63ml) de peróxido de hidrogênio. Lance a mistura em uma garrafa de spray. Pulverize a combinação nos azulejos do banheiro que deseja higienizar. Espere Dez minutos, depois limpe os azulejos com uma esponja úmida ou um pano.

Busque uma solução de água e água sanitária

Misturar água sanitária e água em uma parcela de 1:3 vai originar uma solução ótima para a limpeza dos azulejos. Por exemplo, você pode mesclar 5 colheres de sopa de água sanitária com quinze colheres de sopa de água. Preencha um frasco de spray com essa diluição e pulverize sobre o azulejo do banheiro que quer higienizar. Lave os azulejos com um tecido úmido com água morna.

 

Estude as melhores maneiras de limpar os azulejos

Use uma bola de algodão para limpar os azulejos do canto. Limpar azulejos de canto com uma bucha ou escova comum pode ser difícil. No lugar disto, enfie uma bola de algodão no limpador de azulejos de sua escolha e pressione a bola na quina que quer higienizar. Aguarde alguns minutos e tire a bola de algodão. Limpe o canto com um tecido umedecido para remover qualquer excesso de impurezas. Alternativamente, você pode usar uma escova de dentes antiga para friccionar a região da quina do azulejo.