A limpeza de fogão que você tem necessidade de saber

Mesmo que você possa limpar algumas vezes por semana, seu fogão e forno são capazes de estar com aquela impureza que sobra de cada cozido que você prepara. As donas de casa mais cautelosas podem ficar perturbadas com a tarefa supostamente interminável de manter o fogão limpo, mesmo com um esforço cotidiano. Caldo entornado ou óleo que pinga de uma frigideira e inclusive o achocolatado que transborda da panela pode representar uma sujeira complicada de tirar.
Ainda que em certas ocasiões a higienização completa do fogão seja capaz de significar uma coisa improvável, não existe precisão de aplicar produtos químicos agressivos para promover a limpeza do fogão. Na verdade, estes produtos podem avariar as superfícies ou estragar a superfície terminantemente. Inúmeras pessoas, nos dias de hoje, estão aderindo a procedimentos mais convencionais para limpar seu fogão.
Conheça determinados procedimentos fáceis para tornar suas superfícies de cozimento resplandecentes novamente sem se esforçar demais. Antes de iniciar, pesquise o manual do proprietário que vem seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

a-limpeza-de-fogao-que-voce-tem-necessidade-de-saber A amônia não é indicado para limpar todas as coisas, contudo não existe nada melhor para imundícies, resultados de cozidos que agarram nas trempes do fogão. Ao usar a amônia o trabalho minimiza, basta colocar as trempes em um saco, adicionar amônia e cobrir bem. Deixe durante uma noite. No outro dia, lave e veja como elas vão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

a-limpeza-de-fogao-que-voce-tem-necessidade-de-saber Poucos produtos de limpeza têm a mesma intensidade que esta dupla. Escove e descarte todos resíduos que sobraram em seu fogão polvilhando a superfície com bicabornato de sódio e,assim, limpando com a água oxigenada. Veja como, ao friccionar a sujeira que ficou agarrada depois de preparar a refeição, se desprende. Depois, basta lavar superficialmente, enxugar e pronto, a sujeira não estará mais lá.

Água fervendo retira imundície do fogão

Caso você não tenha produtos extras em sua moradia, todavia precisa limpar seu fogão rapidamente, tente água fervente. Coloque suavemente e atenciosamente a água quente em cima da superfície imunda. Se você deixar até esfriar, a impureza grudada unicamente irá soltar. Caso seja preciso, esfregue áreas difíceis com um pouco de sabão em uma bucha. Esta é uma alternativa simples e ecologicamente certa visto que utiliza elementos totalmente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

a-limpeza-de-fogao-que-voce-tem-necessidade-de-saber Mescle uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Logo em seguida, acresça uma colher de sopa de água e mexa até tornar-se uma pasta. Mergulhe um pano na mistura e tire a impureza.

Vinagre branco

O vinagre branco é o limpador definitivo. É empregado para limpar as portas de vidro dos fornos, removendo marcas e impurezas. Basta misturar uma parcela do vinagre branco com duas porções de água em um jarro de spray. Logo depois, borrife a solução e higienize com um tecido. A acidez do vinagre auxilia a retirar completamente a impureza. Você pode utilizar essa combinação para limpeza diária e desinfetação de sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

a-limpeza-de-fogao-que-voce-tem-necessidade-de-saber Os limões possuem características naturais e o bicarbonato de sódio tem propriedades antibacterianas. O bicarbonato de sódio tem partículas exageradamente finas que ajudam a retirar marcas de comida. Basta espirrar um bocado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Logo em seguida, esfregue a área utilizando um pedaço de limão. Limpe a área com um pano úmido para remover quaisquer sobras das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Mescle parcelas iguais de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até criar uma consistência semelhante a uma pasta, com uma textura velozmente espumosa. Logo após, passe a combinação às panelas sujas de comida. Esfregue as panelas para soltar a sujeira. Ponha as panelas em sacolas e feche em torno de 60 minutos, em seguida tire as panelas dos sacos e acabe com a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno funciona bem para limpar fornos a gás. Ponha as peças removíveis em um jornal, em uma região bem arejada e borrife com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por determinadas horas. Posteriormente, esfregue as trempes em água morna com sabão. Use o lado áspero de uma bucha nas grades. Para as partes revestidas com o produto, utilize um pano sedoso para remoção. Deixe as peças secarem completamente antes de colocar novamente.
Recorde-se que quanto mais você demorar a limpar o seu fogão, mais impureza irá amontoar. Manter o fogão limpo é difícil, mas sem a manutenção adequada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas ocasionando prejuízos.

Deixe uma resposta