Vidro arranhado? Aprenda a tirá-lo

Você encontrou um risco antiestético em seu prato de vidro? No momento em que os riscos são menores do que a espessura de uma unha, você pode remover o risco do vidro empregando procedimentos caseiros, com produtos como creme dental ou esmalte para unhas. As técnicas são simples e se limitam em aplicar os produtos no vidro com arranhões utilizando um tecido e, depois, lavar. Pode parecer inacreditável, entretanto aquele copo com arranhados parecerá tão novo como era.

Polimento com creme dental

vidro-arranhado-aprenda-a-tira-lo Limpe o copo, lave com um pano limpo, assegurando-se de que o vidro está limpo de todos os resíduos. Deixe o copo secar antes de tentar polir o riscado. Mantenha um tecido limpo e sem fiapos debaixo de uma torneira de água morna. Aperte o tecido até que não haja mais excesso de água. Todos tipos de detritos no tecido, incluindo impureza ou fiapos, podem ocasionar raspagem anormal ou mais arranhões no vidro.

Aperte uma quantidade pequena de pasta dental no tecido

Aperte o tubo até sair um bocadinho de pasta de dente do tamanho da borda do dedo mindinho. É melhor ser ponderado com a quantia de pasta de dente que você utilizar. As variedades brancas e não gel de pasta de dente, sobretudo aquelas com bicarbonato de sódio como ingrediente, são as mais eficazes para a retirada de arranhões.

Aplique a pasta de dente no copo

Ponha o tecido e a gota de creme dental na área arranhada. Mova o pano em pequenos movimentos circulares ao longo de trinta segundos. Verifique a região para ver como ela se parece. Você pode carecer de várias aplicações de pasta dental para minimizar os riscados. Reprise os passos, ministrando uma gota de pasta de dente na toalha e vá limpando o arranhão com movimentos giratórios durante 30 segundos.

Limpe o copo

Apanhe um pano fresco e limpo e molhe o tecido. Comprima a quantidade excessiva de umidade de novo, a seguir pegue o tecido úmido e passe uma vez sobre o copo. Isto vai fazer o vidro ficar brilhando. Evite comprimir forte ou movimentar em círculos para que você não empurre a pasta de dente para o interior do copo. Utilize um tecido de microfibra limpo para que você não introduza os restos no copo. Umedeça o pano com água morna e limpe o copo como você faria costumeiramente.

Misture parcelas semelhantes de bicarbonato de sódio e água

vidro-arranhado-aprenda-a-tira-lo Você somente carece de uma colherada ou menos de cada elemento. É mais adequado colocá-los em uma vasilha a fim de que você seja capaz de misturar ambos com uma colher a fim de evitar que o bicarbonato de sódio fique embolado. Quando misturado, você vai ter uma pasta.
Apanhe a pasta com um tecido de microfibra. Outra vez, use um tecido. Torça o pano em volta do dedo e pressione o pano na pasta. Dessa maneira, você vai pegar uma pequena parte da pasta.
Friccione a pasta com um movimento giratório. Ministre a pasta na superfície do vidro e esfregue os arranhões movendo o tecido em um movimento girante. Faça isso por, somente, 30 segundos, observando vestígio de sumiço do arranhão.

Lave a área

Enxague o copo ou passe um tecido fresco. Umedeça o pano em água não muito quente e passe sobre a área riscada, assegurando-se de que toda a pasta de bicarbonato de sódio fique removida.

Deixe uma resposta